quarta-feira, 14 de agosto de 2013

contar

                                                                    eu já nem sei seu telefone, baby           

hoje acordei às seis
mas voltei a dormir
levantei, enfim, às
sete
fiz suco de laranja (tarefa de hoje: retirar artigos indefinidos do meu vocabulário)
não te contei
pra que contaria?
o transporte público não me irritou
andei a pé
garoinha típica
de Agosto
ou será de São Paulo?
o frio nessas capitais
e a solidão
eita papinho batido
frio/fria
não te contei
pequenas frases que queremos nos livrar
devolver 
o troco
remexer o bolso
procurar moedas
atos
            esquecidos
perdidos
o dia segue
o espaço cheio
                          de tantas curvas
e eu não te escrevo

o dia segue
seco                            
sem trago                    
na ponta da caneta
que arrasto                 
juntos sons
mas não lhe envio
por que o faria?

a fala me cansa (risos)
outros, outras travessias

                  e contar que tudo o que escrevi está um grande lixo


o tom é agradável                  texto sem ritmo, cacofonia sem vontade

mas não afeta
sinto falta
do que desafina
o coro dos contentes

te contar que está chato                                              
que não há interesse            
                                                
nem fagulha
                     os olhos que antes não piscavam, agora pesam                                                     
nem faísca

por isso fujo                                                                
ou tento                                                                                                                                   
sem muito sucesso
falta, fala, a mesma fala....de ter vontade de pensar... mesmo papo       
me falam dos ratos                                                    
do cientificismo                                                           
maneiras de compreender a realidade                            
antropoide
Aristóteles                                 falar contar a saudade que me acerta tão
que saco                                                                                                            atenta
sinto tanta falta 
pequenas doses
diárias
de saudade
não me interesso

mas por que que contar?
os ratos soltos

ele diz no final
que o importante é provocar
provoca?
o que?
nada
e isso me enlouquece
de tédio



e eu não te conto.

2 comentários:

Brisa disse...

e hoje nao te conto
também, hoje, acho que vc nem ia entender

Senhor F disse...

é a tragédia individual da modernidade...

[sério kel, estou pasmo de te reler após tanto tempo... está maravilhoso, tem uma estética só sua... parabéns. vou confessar uma pequena idiotice minha: estou orgulhoso que alguma história que compartilhamos tenha contribuído para essa grande escritora, :P]