domingo, 31 de julho de 2011

João.

Ler ao som de : Suor do Sol - Novos Baianos

Para o meu João:

O João.

O João tem o olhar mais bonito do mundo.

Aqueles olhos redondos, expressivos e encantados.

O João é quem me olha nos olhos.

Sorrindo, todo cheio de manhas.

O João me entende com a alma.

Sem justificativas, sem desculpas e amarras

O João é livre que nem passarinho

Sabe, esses dias eu cheguei em casa e o João não estava, ai eu sai procurando

E não achava, não achava, fui ficando sem ar, fui me perdendo e não consigo me achar

Me debrucei na janela, olhei pro céu e chorei

Chorei tanto

Cadê o João?

O João sempre cuidou da Raquel

A Raquel sempre cuidou do João

Tá tudo tão pequeno, tá tudo sem sentido

Parece que eu não moro aqui

Tá tudo tão vazio, a casa, os corredores, eu

Ta tudo tão sem graça

Fiquei olhando pro céu sem estrelas fiquei olhando pra toda gente

Apartamentos acesos, carros, ouvi barulho de risada, garrafa quebrando

Senti vontade de gritar João João

É tanta ausência, é tanta ausência em mim

Mas ai amanheceu sabe...

E na minha janela apareceu um passarinho bonitinho

Com o peito amarelo

E puxou conversa comigo

Quis saber qual era o motivo dos meus olhos inchados

Eu falei né, e ele me lembrou uma coisa linda

Que o João só é João se é feliz

Ai eu sorri e me veio um choro leve, doce

Com tanto amor e tanta ternura

O bichinho tava certo

O dia amanheceu lindo, cheio de saudade

Mas é assim né não?

O passarinho bateu as asas e foi-se embora

E eu fiquei pensando

O João pode ir pra qualquer lugar

Bogotá, que seja

O olhar dele não vai desgrudar de mim

A risada é nossa, as bobagens são nossas

O laço é tão forte, não carece ter medo não!

O amor é tanto que até pode doer

Mas sempre vai me fazer respirar melhor

O João sempre vai me olhar nos olhos, até quando não estivermos nos vendo.

É além sabe?

É pra sempre e sempre e sempre e sempre e sempre e sempre e sempre e sempre e sempre e sempre e sempre e sempre e sempre....

Um comentário:

Ulysses disse...

Bebe, que lindo... me pegou completamente desprevinido, numa manha fria e ensolarada. Ai ai... meu bebe. te amo.